José Mucio afirma que projeto da Escola de Sargentos em Pernambuco está pronto para execução

José Mucio afirma que projeto da Escola de Sargentos em Pernambuco está pronto para execução

 

Em reunião realizada nesta quarta-feira (16), em Brasília, o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, afirmou ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), que o projeto da Escola de Sargentos do Exército, prevista para o estado, já está finalizado e pronto para ser executado. A unidade será instalada nos municípios de Paudalho e Araçoiaba, com previsão de início das obras ainda em 2025.

Durante o encontro, Álvaro Porto reiterou o apoio da Alepe ao Ministério da Defesa e ao Exército Brasileiro no processo de implantação da escola. Ele também ressaltou a expectativa de Pernambuco com relação ao início das obras, que deverão contar com investimentos na ordem de R$ 2 bilhões.

“A escola vai gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos, no período da construção, trazendo impactos socioeconômicos para a região. Depois de pronta, se constituirá num polo educacional de referência para o país, atendendo a cerca de 2.200 alunos, em 16 especialidades. Uma iniciativa deste porte engrandece e mobiliza Pernambuco”, afirmou Porto.

A nova estrutura vai unificar na Região Metropolitana do Recife a formação de sargentos de carreira do Exército, atualmente realizada em 16 unidades distribuídas pelo país. O complexo incluirá campus escolar, campo de tiro, batalhão de comando e serviços, duas vilas militares e uma vila olímpica. Estão previstos 24 edifícios, com um total de 576 apartamentos.

O local também abrigará cursos em áreas como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística. A unidade terá capacidade para até 6 mil pessoas entre alunos e profissionais. O terreno destinado ao projeto possui 7.549 hectares, sendo 90 hectares destinados à implantação da escola.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem