Dominante, Sport volta a vencer Santa Cruz e vai à final do Estadual

Dominante, Sport volta a vencer Santa Cruz e vai à final do Estadual

 


Dominante do início ao fim, o Sport soube aproveitar a vantagem construída no primeiro jogo, venceu o Santa Cruz neste sábado (15), no Arruda, e garantiu a vaga na final do Campeonato Pernambucano 2025. 

O Leão vai encarar na grande decisão do Pernambucano quem passar da outra semifinal. Maguary e Retrô se enfrentam neste domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro.

A Fênix entra em campo com a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2x1.

Já a Cobra Coral volta suas atenções para o início da Série D, que começa no mês de abril. 

As finais do Estadual estão programadas para acontecer nos dias 22 (sábado) e 26 (quarta-feira).

Itamar Schülle fez mudanças na escalação do Tricolor do Arruda para deixar o time mais ofensivo. O meia Rafinha e o centroavante Eduardo Tanque foram novidades. 

Já o técnico Pepa promoveu apenas uma alteração em relação ao time do primeiro jogo. Dalbert ficou fora da partida por lesão e Igor Cariús foi acionado para a lateral-esquerda. 

O jogo
Em vantagem no placar pelo placar no primeiro jogo, o Sport começou a partida levando perigo à defesa tricolor e controlou as ações do tempo inicial.

Com menos de um minuto, Carlos Alberto construiu a jogada pelo lado esquerdo, e cruzou para o meio. Rivera apareceu como elemento finalizando, mas a zaga do Santa Cruz impediu o gol. 

Nos primeiros 20 minutos, o Santa Cruz buscou acelerar a partida, enquanto o Leão queria a cadência do ritmo. 

Apesar do ímpeto, o ataque coral não produziu nenhuma jogada de perigo ao gol defendido por Caíque França. 

Já o Sport teve uma série de oportunidades. Lenny Lobato, Rivera e Carlos Alberto tiveram chances claras de gol. 

A melhor jogada do Sport saiu aos 34 minutos da primeira etapa. Lucas Lima lançou para Lobato, que infiltrou pelo lado direito da área. 

O atacante tocou voltando e Paciência finalizou, na pequena área. O zagueiro William Alves tirou em cima da linha e salvou a equipe tricolor.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico tricolor optou pela entrada de Thiago Galhardo e Rodrigues. O Santa Cruz retornou com mais ímpeto em busca do gol de empate. 

Entretanto, foi o Leão que abriu o placar depois de tanto insistir. Pepa acionou Gustavo Maia e Fabrício Dominguez, e os dois foram fundamentais. 

Rivera achou Maia livre pelo lado esquerdo. Ele finalizou com a perna esquerda, Rokenedy espalmou e Fabrício Dominguez apenas empurrou para o gol.

Na bola parada, o Santa Cruz chegou ao empate. Rafinha bateu falta e William Alves completou, mas a arbitragem assinalou o impedimento. 

Depois do primeiro gol, o Sport foi dominante das ações da partida e acumulou chances de gol perdida.

Confira o gol da vitória do Sport:
 


Santa Cruz 0
Rokenedy; Israel, William Alves, Matheus Vinícius e Vinícius Silva (Rodrigues); Wagner Balotelli, Lucas Siqueira (Vinícius Hora) e João Pedro (Douglas Skilo); Rafinha, Thiaguinho e Eduardo Tanque (Thiago Galhardo). Técnico: Itamar Schülle.

Sport 1 
Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera (Hyoran), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Fabrício Dominguez); Lenny Lobato (Romarinho), Carlos Alberto (Gustavo Maia) e Gonçalo Paciência (Pablo).  Técnico: Pepa.

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira (ambos Fifa/RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols Fabrício Dominguez (21’ do 1º tempo)
Cartões Amarelos: Wagner Balotelli (SCZ); Thiago Galhardo (SCZ); Matheus Vinicius (SCZ); Rivera (SPT)
Público 30.025
Renda R$ 793.455,00

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem