Santa Cruz vence Central de virada e praticamente garante a liderança do Pernambucano

Santa Cruz vence Central de virada e praticamente garante a liderança do Pernambucano

 

O jogo entre Santa Cruz e Central proporcionou mais emoção que as torcidas esperavam. Neste domingo (16), no Estádio do Arruda, o Tricolor teve que suar muito para vencer a Patativa pelo placar de 2x1, de virada, e praticamente garantir a primeira colocação no Campeonato Pernambucano

A partir do primeiro segundo de jogo, o Santa Cruz foi para cima do seu objetivo: marcar o mais cedo possível. Antes da segunda volta do ponteiro, Thiaguinho recebeu belo lançamento de João Pedro e foi derrubado por Vivico dentro da área, pênalti. Na cobrança, porém, João Pedro explodiu a bola no travessão e o placar permaneceu inalterado. 

Após o grande susto, nos minutos seguintes, o Central conseguiu equilibrar um pouco mais o confronto. Ainda assim, o domínio territorial era da equipe tricolor. 

Mesmo com o pênalti perdido, João Pedro chamou a responsabilidade e teve as duas melhores chances do Santa. Na última delas, aos 27, um chute do bico da grande área obrigou o goleiro do Central a esticar e evitar o gol. 

A Cobra Coral chegou outra vez aos 42. Novamente, João Pedro desceu pela direita e cruzou na área, o goleiro alvinegro antecipou e cortou, a bola sobrou para Vini Moura que pegou o rebote e bateu para o gol, Milton defendeu novamente e mandou para escanteio. 

Na reta final do primeiro tempo, o jogo começou a aquecer. Aos 42, Wisney pegou sobra na entrada da área e mandou a bomba na trave, na primeira grande chance centralina. Na sequência, Lazarini teve papel fundamental para evitar o gol coral. 

 
Se no primeiro tempo, o Santa teve um pênalti no início, no segundo, foi a vez do Central. Moacir encontrou um passe para Elivelton, o meia se antecipou ao lateral Rodrigues, que chegou atrasado e derrubou o camisa 8 alvinegro. Na batida, o experiente Moacir foi lento para bola, deslocou Rokenedy e abriu o marcador. 

Atrás do placar, o Santa se viu pressionado para ir atrás do marcador. Aos oito, Lucas Siqueira perdeu grande oportunidade de frente para o gol, o chute até virou um passe para Vini Moura, mas o camisa 20 estava impedido e o lance foi anulado. 

Aos 10, mais um pênalti no jogo e o segundo para o Santa. Vivico cochilou após cruzamento na área, Thiaguinho antecipou e foi atingido. Na cobrança, dessa vez Matheus Melo que bateu e mandou uma pancada para deixar tudo igual. 

 Após o empate, o jogo voltou a se encontrar numa situação de igualdade de ações. Até que aos 21 minutos, Moacir recebeu o segundo cartão amarelo - o primeiro foi ao tirar a camisa na comemoração do gol - e deixou a Patativa com um a menos. 

Com a superioridade numérica, o Santa Cruz se lançou ao ataque. Aos 28, João Pedro perdeu boa oportunidade na entrada da área. Aos 31 foi a vez de Thiaguinho tentar, mas Milton Raphael defendeu novamente. 

Já aos 34, o desfecho foi favorável ao time do Arruda. Thiaguinho fez jogada individual e mandou para a pequena área, a bola desviou de leve no centroavante Everton Felipe e foi para o fundo das redes. Virada tricolor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem