Humberto Costa diz que Lula deve bater o martelo sobre reforma ministerial esta semana

Humberto Costa diz que Lula deve bater o martelo sobre reforma ministerial esta semana

 


O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou, na madrugada deste domingo (23), durante o 59° Baile Municipal do Recife, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve definir ainda esta semana a reforma ministerial.

"O que se diz é que nessa (nesta) semana o presidente deve bater o martelo. Tem havido muitas especulações, mas nada completamente definido. O presidente deve fazer mudanças para azeitar o governo. Como ele tem dito, é o ano da colheita. A gente espera que o desempenho do governo melhore, a comunicação melhore, para que a gente chegue com força em 2026", declarou.

A reforma ministerial deve incluir mudanças estratégicas na Esplanada, com a possível entrada de novos aliados e ajustes para fortalecer a articulação política do governo. Entre as especulações, estão a ida da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para a Secretaria-Geral da Presidência, e a possível entrada do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em um ministério.

Além de comentar as mudanças no governo, Humberto Costa confirmou que pretende disputar a reeleição ao Senado em 2026. Ele destacou que o PT buscará candidaturas viáveis para a Casa e que a articulação para 2026 deve ser melhor debatida no segundo semestre deste ano.

"Temos uma prioridade de lançar candidatos ao Senado com chance de vitória no próximo ano. Eu serei candidato a senador, até para manter nossa vaga hoje. (Quanto a)o roteiro que vamos assumir para construir uma chapa, iremos discutir mais para frente. Estamos envolvidos no processo de renovações das direções partidárias. Depois de julho, definimos isso", afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem