Antônio Moraes ressalta conquista de Pernambuco no 29º Prêmio Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda

Antônio Moraes ressalta conquista de Pernambuco no 29º Prêmio Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda

Estado conquistou a primeira colocação na categoria Soluções em Gestão Fiscal, com a implantação do projeto “Trilhas Fiscais e Sociais”, criado pela SEFAZ e SCGE

O deputado Antônio Moraes destacou, nesta quinta-feira (05), o prêmio nacional conquistado pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco e Controladoria Geral do Estado, que ficaram no primeiro lugar no 29º Prêmio Tesouro Nacional, concedido pelo Ministério da Fazenda, na categoria "Soluções em Gestão Fiscal".
Fotos: Leôncio Francisco/Divulgação

O parlamentar parabenizou o secretário da Fazenda do Estado, Wilson de Paula, e a secretária da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet, pelo projeto "Trilhas Fiscais e Sociais do Estado de Pernambuco", desenvolvido e implementado em 2023.
O projeto premiado inovou na otimização do uso dos recursos públicos destinados a programas sociais no Estado, promovendo maior eficiência e justiça na aplicação das verbas. De acordo com Moraes, a iniciativa foi desenvolvida para acompanhar e validar a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal, garantindo que os auxílios sociais sejam pagos às pessoas que realmente atendam aos critérios pré-definidos, utilizando dados tributários, evitando fraudes e ampliando o alcance dessa política social.
O prêmio nacional é concedido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). “Mais uma vez, Pernambuco dá um exemplo aos demais Estados de como promover uma gestão de qualidade, com responsabilidade fiscal e justiça social, atendendo aos que mais necessitam. Desde que assumiu, a governadora Raquel Lyra vem cumprindo o que prometeu, promovendo ajustes que economizam recursos dos cofres públicos e asseguram investimentos em outras áreas”, afirmou Antônio Moraes.
O projeto “Trilhas Fiscais e Sociais” já demonstrou os primeiros resultados expressivos. De acordo com a Secretaria da Fazenda, no subprograma "Décimo Terceiro do Bolsa Família" em Pernambuco, a economia foi de R$ 45,1 milhões no ciclo de 2023 e de R$ 90,7 milhões em 2024. Esses recursos economizados têm sido reinvestidos em novas políticas e iniciativas sociais, ampliando os benefícios à população.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem