A abertura de licitação para os projetos de duplicação e restauração da BR-232, no trecho entre São Caetano, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, foi anunciada na última sexta (22) pela governadora Raquel Lyra.
O percurso de 264,9 quilômetros integra o programa PE na Estrada e conta com investimentos de R$ 5,1 bilhões. Os editais serão publicados no Diário Oficial deste sábado (23).
O projeto foi dividido em dois lotes. O lote 1 liga São Caetano a Arcoverde (108,9 quilômetros) me o segundo trecho conecta Arcoverde a Serra Talhada (156 quilômetros). A previsão é de que os projetos sejam concluídos em até dez meses, com início das obras previsto para o primeiro semestre de 2026. A duplicação promete melhorar a mobilidade e a logística das cadeias produtivas, beneficiando o transporte de mercadorias e impulsionando o desenvolvimento regional.
“ A duplicação da BR-232 até o município de Serra Talhada é uma demanda antiga do povo sertanejo e irá melhorar a logística do nosso Estado. A obra está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. O investimento na melhoria da qualidade das estradas de Pernambuco será um vetor de mais desenvolvimento econômico, segurança e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou Raquel Lyra.
Segundo o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Estado, Diogo Bezerra, por muito tempo, a falta de projetos estruturais impactou negativamente o desenvolvimento do Estado.
“Com o projeto em mãos, iremos buscar recursos e fazer essa grande entrega para a população”, ressaltou.
Postar um comentário