Finados: carregados de saudades, parentes prestam homenagens no Parque das Flores, no Recife

 


O Cemitério do Parque das Flores, na Zona Oeste do Recife, recebeu neste sábado (02) de Finados, o público que visitou os túmulos de pessoas queridas e prestou suas homenagens. Apesar de recordarem com pesar, o sentimento de muitos ainda é de gratidão e de esperança. 

A professora Clécia Borba, 38, esteve no Parque das Flores ainda bem sensível como a perda recente da mãe. Apesar disso, acredita que ela está em um lugar melhor e sem sofrimento.

"Para nós cristãos, eu que sou católica, essa data é bem significativa, é através da morte, apesar da dor e sofrimento, que temos a noção da ressurreição", iniciou. 

"É através da morte que a gente vai viver na vida eterna. Então, para mim é de suma importância, não só por lembrar da pessoa da minha mãe, faz dois meses que faleceu,  mas por lembrar que ela se livrou de todo sofrimento e que vive hoje nos braços do Pai", concluiu. 

Por sua vez, a aposentada do serviço público, Maria da Conceição, 71, revelou que todos os anos vai ao cemitério e que pretende fazer isso até o momento da sua própria morte.

-"Eu tenho aqui o jazido da minha mãe, do meu pai, da minha irmã e sobrinhos. Todo ano eu venho, acho muito importante rezar para que eles fiquem em um bom lugar, que eu acredito que eles estão, certamente um dia muito importante", contou. 

A média de visitantes por mês no Cemitério Parque das Flores, na Zona Oeste do Recife, é de 4,5 mil pessoas. A necrópole tem área de 125 mil metros quadrados, nos quais estão abrigados 17.362 túmulos e 2.236 ossuários. 

Neste dia de Finados, a Emlurb projeta que cerca de 20 mil pessoas irão visitar seus entes nesta data, em todos os cino cemitérios da cidade.

Post a Comment