A goleada por 4 a 2 contra a Espanha na semifinal das Olimpíadas de Paris colocou o Brasil de volta numa final após 16 anos.
O técnico Arthur Elias destacou a grande atuação da seleção brasileira e expressou um sentimento de orgulho pelas jogadoras.
"Muito orgulho dessas atletas terem feito um jogo desse nível e acreditado muito no que a gente propõe, no que eu proponho. A gente está muito unido e mostrando a capacidade que o futebol feminino brasileiro tem e de que eu nunca duvidei”, disse.
O treinador revelou que o título olímpico ou até mesmo da Copa do Mundo de 2027, que será sediada no Brasil, é um objetivo repassado às jogadoras desde o início do trabalho.
“Sempre falei, desde que eu assumi a Seleção Brasileira, externamente, que íamos competir e disputar com todos e colocar o Brasil no patamar que merece. Mas, para o grupo, eu sempre falei que a gente ia ser campeão olímpico ou da Copa do Mundo”, comentou Arthur.
O Brasil vai encarar na final os Estados Unidos. O confronto acontece neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília). O técnico brasileiro valorizou a qualidade da equipe americana.
“(Encaro) como todos os adversários, respeitando e estudando muito, sabendo que tem grandes jogadores do outro lado, a treinadora, para mim, é a melhor do mundo no momento. Dentro de campo é competir, acreditar na qualidade das nossas atletas, no que elas podem entregar. Temos uma unidade muito forte aqui e acredito muito que podemos ser campeões”, concluiu.
Postar um comentário