O corpo do ex-deputado Vital Novaes foi velado nesta segunda-feira (19), na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e autoridades prestaram solidariedade aos familiares do ex-parlamentar.
À Folha de Pernambuco, Rodrigo Novaes, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e filho do ex-deputado, falou como seu pai teve uma vida marcada pela simplicidade.
"Meu pai deixou como legado uma vida marcada pela simplicidade, humildade e dedicação ao bem. Nascido e criado no sertão, ele trouxe consigo os valores e modos da região, refletidos em seus 24 anos como deputado estadual, sempre focado no desenvolvimento do sertão e no apoio às pessoas que mais precisavam”, disse.
Rodrigo ainda reiterou como seu pai via a política como uma ferramenta para o bem. “Para mim, ele foi um líder, um herói, alguém que sempre carregarei como um norte, um baluarte para minha vida pessoal e profissional. Sua perda é inestimável, tanto para mim quanto para -
O presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro, esteve presente e reforçou a força e presença política que Novaes trouxe do sertão.
"Ele sempre representou com excelência o sertão de Pernambuco, especialmente sua cidade, Floresta. Vital deixa um legado importante, que será levado adiante por essa nova geração da vida pública. Estou profundamente emocionado por estar aqui e quero expressar meu apoio e carinho ao seu filho, Rodrigo Novaes.", frisou.
O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), lamentou a morte de Novaes. "A partida do nosso querido deputado Vital Novaes é inestimável. Quem teve a honra de conhecê-lo sabe da sua firmeza, do seu posicionamento político e da defesa que ele fazia do povo sertanejo. Originário de Floresta, ele sempre carregou com orgulho suas raízes e demonstrou sua gratidão ao povo. Este é um dia de grande tristeza, mas continuaremos a defender e honrar seu legado", destacou.-
passaram pela Alepe a governadora Raquel Lyra; o prefeito do Recife, João Campos; o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara; o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, além de outros representantes políticos como deputados e senadores.
O enterro acontecerá às 10h desta terça-feira (20), no cemitério Morada da Paz, em Paulista.
Postar um comentário