Após audiência com o secretário de Infraestrutura, o deputado e o prefeito revelaram que as obras começam em setembro, assim como a operação tapa-buraco na PE-035O deputado Antônio Moraes esteve nesta quinta-feira (02) na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Mobilidade, acompanhado do prefeito de Itamaracá, Paulo Batista. O objetivo da audiência foi discutir com o secretário Diogo Bezerra o início das obras de recuperação da PE-001, que vai da entrada da ilha até a área do histórico Forte Orange, e que há tempos vem precisando de atenção por parte do governo.
“Saímos da visita com a confirmação do próprio secretário de que no início de setembro as obras de recuperação vão ser iniciadas. Faltam apenas alguns ajustes no projeto e aguardar o final desse período de chuvas para que o trabalho possa começar. Já houve, inclusive, a licitação, e uma empresa já se habilitou”, explicou Moraes, após a audiência.
O deputado e o prefeito Paulo Batista também anunciaram que o Governo do Estado também dará início às obras da operação tapa-buraco na PE-035, uma antiga reivindicação da população de Itamaracá, que há tempos enfrenta dificuldades para transitar naquela via.
Os dois ainda pediram ao secretário providências para solucionar as dificuldades de saneamento existentes na área da entrada de Itamaracá, uma vez que as obras que haviam sido executadas não estão dando conta, e a população enfrenta vazamentos e alagamentos.
“Vou continuar cobrando, mas tenho certeza absoluta que a governadora Raquel Lyra e o secretário Diogo Bezerra vão assinar as ordens de serviços muito em breve, para que as obras possam ser iniciadas”, acrescentou Antônio Moraes, que aproveitou para levar ao secretário várias pautas sobre a recuperação e a sinalização de rodovias estaduais na região da Mata Norte Pernambucana.
“É uma grande satisfação poder passar essa informação otimista para a população de Itamaracá, principalmente os moradores do Forte Orange, que estavam muito aflitos com essa situação da estrada”, reforçou o prefeito Paulo Batista.
Fotos: Leôncio Francisco/Divulgação
Postar um comentário