Em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DHPP), revelou a identidade do suspeito responsável pelo crime de latrocínio que vitimou o turista carioca Talles do Couto Kropf, na madrugada do dia 14 de fevereiro.
De acordo com o delegado Caio Morais, o responsável pelo caso é um homem em situação de rua, de 35 anos, que confessou o crime.
Ele teria roubado o celular da vítima com objetivo de vender e conseguir dinheiro para comprar drogas. O homem foi encontrado na casa de familiares, em um conjunto habitacional no bairro do Pina.
"Ele é usuáruo de crack, viciado. A explicação que ele nos deu foi de que quando está na ânsia do consumo ele costuma praticar pequenos delitos para conseguir dinheiro e usar drogas", destacou Morais.
O corporativo informou que conseguiu chegar até o paradeiro do autor do crime após uma vasta analise de imagens nas ruas locais.
"Conseguimos analisar o trajeto da vítima e do autor por meio das imagens captadas por câmeras", esclareceu o delegado.
Segundo a corporação, o criminoso já teria outras passagens pela polícia por crimes de furto, roubo e tentativa de homicídio. Ele havia sido liberado no dia 31 de janeiro.
O acusado, deixou a sede do DHPP ainda na noite desta sexta. Ele deve realizar exame de corpo de delito e seguir para o Cotel.