Sem dificuldades, o Sport fez o que dele se espera na noite desta quarta-feira (29) na Ilha do Retiro. Enquanto o torcedor já estava com a cabeça no Clássico das Multidões a ser disputado sábado (1º), no Arruda, o Rubro-negro goleou o Jaguar, por 4x1, em noite de Gonçalo Paciência, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.
O resultado construído na presença de 10.014 pessoas levou o Leão ao terceiro lugar provisório na tabela, com nove pontos. Já os visitantes caíram para a sétima posição, com cinco pontos
Foram três, mas poderia ter sido bem mais. O primeiro tempo do Sport, em especial os primeiros 30 minutos, foi em ritmo de treino na Ilha do Retiro. Além disso, teve nome e sobrenome: Gonçalo Paciência.
Em sua estreia como titular pelo clube pernambucano, o português participou ativamente dos três gols rubro-negros na primeira parte do jogo.
Depois de entrar no decorrer dos dois últimos jogos e passar em branco, o jogador de 30 anos constou na formação inicial pela primeira vez.
Ainda aos quatro minutos, após cruzamento, o camisa 7 brigou pela bola e viu Lenny Lobato soltar o pé para fazer 1x0.
O tento serviu para desestabilizar a equipe visitante. Bom para o Leão, que ativou o modo rolo compressor para encaminhar os três pontos sob a batuta do seu novo centroavante.
Aos 16 minutos, Paciência anotou um golaço para ampliar. Após passe em profundidade de Gustavo Maia, Éverton saiu mal e o atacante, quase sem ângulo, bateu de cobertura para celebrar seu primeiro gol pelo Sport.